Domingo, 26 de Janeiro de 2025

MENU

--°C

Carregando...

Dólar R$ --

Euro R$ --

PUBLICIDADE

Siga-nos:

Ex-bailarina do Faustão é presa sob acusação de lavagem de dinheiro

20/11/2024 22:01 - Atualizado 12/01/2025 05:59
Ouça a matéria

A ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana, de 33 anos, foi presa na última quinta-feira (14) em São Paulo. A modelo é acusada de lavagem de dinheiro e suposto envolvimento com organizações criminosas.

Natacha foi detida em sua casa, na Zona Sul da capital paulista.

Os advogados da ex-bailarina tentaram entrar com um habeas corpus, mas a Justiça negou. Agora, a defesa de Natacha tenta reverter a situação no Supremo Tribunal Federal (STF), onde o caso está sob análise do ministro Edson Fachin.

Segundo os advogados, a modelo foi injustamente envolvida em investigação apenas porque, anos atrás, acabou conhecendo uma das pessoas investigadas. A prisão foi um equívoco porque ela jamais praticou qualquer ato ilícito, direto, indireto ou colaborativo, afirmaram.

Ex-bailarina do Faustão bancou luxo com dinheiro do crime, diz polícia

Natacha Horana, modelo e ex-bailarina do Faustão, de 33 anos, está no centro de uma investigação que aponta o uso de dinheiro de organizações criminosas para financiar uma vida de luxo. A acusação foi formalizada no inquérito que motivou seu pedido de prisão preventiva, efetuado no último dia 14, em São Paulo.

De acordo com documentos acessados pelo F5, o monitoramento judicial identificou movimentações financeiras consideradas incompatíveis com a renda declarada de Natacha. Entre os gastos suspeitos estão viagens internacionais e aquisições de itens de alto valor. A investigação aponta que a modelo teria recebido depósitos de contas vinculadas a pessoas ligadas a organizações criminosas.

Com esses valores, ela financiou viagens para destinos luxuosos, como Europa e Trancoso, no litoral baiano. Além disso, foram identificadas compras de itens de alto padrão, como relógios e colares. Alguns desses objetos foram apreendidos durante a operação realizada na residência da ex-bailarina, localizada na zona sul de São Paulo. A defesa de Natacha Horana refutou as acusações, classificando a prisão como abusiva e injustificada.


Fonte: DCM

PUBLICIDADE