Traficante italiano foragido se escondeu em cidade no interior de SP por quatro anos
O italiano Massimo Iacozza (47), mula do tráfico que fugiu para o Brasil e se escondeu por quatro anos no interior de São Paulo. Foto: Reprodução |
Mula do tráfico italiano, Massimo Iacozza (47) se escondeu em uma pequena cidade de São Paulo por quatro anos após ser condenado a 9 anos de prisão pelo Tribunal de Roma. Ele viveu em Mairinque, na região metropolitana de Sorocaba, e trabalhou como pedreiro no período.
Ele transportava drogas de um país entre cidade espanholas, Roma e Fondi, também na Itália, e trabalhava para o clã Zizzo, grupo criminoso que abastece as máfias Ndrangheta e Camorracom cocaína e haxixe. O traficante foi preso em fevereiro de 2021 em Araçariguama, na mesma região em que esteve escondido.
O pedido de extradição da Itália foi feito um mês depois, mas o traficante só foi enviado de volta ao país em maio de 2023. Iacozza ficou na penitenciária de Itaí, em São Paulo, até ser entregue a autoridades do país europeu em maio de 2023 no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Após chegar em Roma, o traficante foi levado ao presídio de Viterbo, a 80 quilômetros da capital italiana, onde cumpre pena até hoje. Iacozza cumpria prisão domiciliar antes de fugir ao Brasil e está cumprindo pena atualmente pelos crimes de associação criminosa armada, posse ilegal e tráfico de drogas e armas.
Fonte: DCM
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas
Últimas Notícias