Programa da TV Record destaca caso de homem injustamente condenado por assalto a Banco em Codó
Em uma reportagem especial exibida neste domingo (24) pelo Domingo Espetacular, da TV Record, foi revelado o caso de um eletricista aposentado, Seu Gerardo, que passou a ser a vítima de uma grande injustiça ao ser condenado a 15 anos de prisão pelo assalto a uma agência bancária em Codó (MA). A matéria (assista no final do texto) mostrou novos detalhes que revelam a falha do sistema judicial do Maranhão.
Segundo a reportagem, a família de Seu Gerardo vem batalhando por anos para provar que ele foi condenado injustamente. O aposentado, que possui uma ficha limpa e nunca se envolveu com atividades criminosas, foi preso após ser erroneamente apontado como responsável pelo assalto a uma agência do Banco do Brasil na cidade de Codó em novembro de 2020. Contudo, sua defesa trouxe à tona uma série de provas que demonstram que ele não poderia ter cometido o crime.
No dia do assalto, Seu Gerardo estava a 800 km de distância, em outro estado, com registros e documentos que comprovam sua presença. Além disso, impressões digitais encontradas no local do crime não correspondem às de Seu Gerardo, o que reforça a teoria de que ele foi vítima de um erro judicial.
Agora, com a reportagem do Domingo Espetacular, mais pessoas têm acesso a essa história que expõe as falhas de um processo que colocou um homem inocente atrás das grades. A esperança da família é de que, com a visibilidade do caso, finalmente se faça justiça e Seu Gerardo seja libertado.
RELEMBRE O CASO
A equipe do Esquadrão Antibombas, de São Luís, desativou os explosivos que estavam presos no corpo do gerente da agência do Banco do Brasil em Codó. A operação foi concluída com sucesso na tarde desta terça-feira, 17 de novembro de 2020, após mais de seis horas de muita tensão.
A Polícia Militar informou que o gerente Antônio Costa de Miranda e sua família foram feitos refém durante a noite. Os bandidos colocaram explosivos na cintura do gerente e o obrigaram a ir na agência sacar dinheiro. A Polícia Militar foi informada do ocorrido e agiu rapidamente impedindo que o plano dos criminosos fosse concretizado.
Família liberada
Os familiares do gerente foram sequestrados e libertados próximo ao distrito Km-17, zona rural de Codó, sem ferimentos. A Polícia Militar informou que eles estão bem e não foram agredidos pelos criminosos.
Troca de tiros
Os bandidos que sequestram os familiares do gerente do Banco do Brasil, na manhã desta terça-feira (17), trocaram tiros com policiais e estão neste momento escondidos em uma região de matagal próximo à cidade de Caxias.
Até o fechamento desta matéria não havia informações sobre a prisão dos sequestradores.
Com informações Blog do Marcos Silva
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas
Últimas Notícias