Sindicato vai investigar descontos nos contracheques dos professores da rede municipal de Timon
O sindicato dos professores e servidores da educação municipal de Timon, Sinterpum, vai investigar uma situação que incomodou os servidores após o pagamento da categoria feito pela prefeitura de Timon na sexta-feira, 29 de novembro: O aparecimento de descontos nos contracheques de muitos dos professores. Os descontos variaram em médias de R$ 200,00 a R$ 300,00.
Os reclames dos professores foi o assunto do dia nas redes sociais.
A presidente do Sinterpum, professora Norma Sueli, contou que na próxima segunda-feira (2), o sindicato deverá entrar em contato com com a Secretaria da Educação Municipal para checar o que motivou tal desconto que surpreendeu a categoria causando muito desconforto e insatisfação dos professores.
O portal Elias Lacerda tentou falar com o Secretário Municipal de Educação, Samuel de Sousa Silva, mas não conseguiu.
Estamos esperando também uma nota pública da educação explicando o que de fato aconteceu, pois está todo mundo surpreso sem entender. Fala-se que tem a ver com descontos do imposto de renda, mas não tem nada oficial. Vamos atrás e se tiver alguma irregularidade o sindicato vai atuar para que sejam reparadas qualquer perda para a categoria, disse Norma Sueli.
Veja abaixo a nota publicada pelo Sinterpum:
Fonte: Blog do Elias Lacerda
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas
Últimas Notícias