Ex-atriz da Globo e conselheiro do TCE-RJ são denunciados ao STJ por lavagem de dinheiro
A ex-atriz global Érika Mader, denunciada por suposta associação a lavagem de dinheiro Foto: Reprodução |
A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitou uma denúncia de lavagem de dinheiro contra a ex-atriz da Globo Érika Mader, sua irmã Fernanda Mader, a mãe delas, Patricia Mader, e o conselheiro do TCE-RJ Marco Antônio Barbosa de Alencar. Segundo o Ministério Público, o grupo teria mantido contas não declaradas no exterior e utilizado empresas fictícias para legalizar valores obtidos de forma ilícita. O julgamento, realizado nesta quarta-feira (4), foi unânime.
De acordo com a denúncia, Marco Antônio e Patricia mantinham contas bancárias nos EUA abastecidas com cerca de US$ 5 milhões provenientes de corrupção. Em um desdobramento, abriram uma conta offshore em Belize que, em 2022, apresentava saldo de US$ 2,296 milhões.
A defesa de Marco Antônio classificou as acusações como improcedentes, enquanto a de Érika e Fernanda pediu a rejeição da denúncia. O caso é desdobramento da operação Quinto do Ouro, que já havia investigado Alencar por corrupção passiva e organização criminosa no TCE-RJ.
Fonte: DCM
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas
Últimas Notícias