Fake news sobre a morte de Lula viraliza nas redes
Print da tela do falso pedido de emissão de atestado de óbito do presidente Lula. Reprodução |
Circulam nas redes sociais informações falsas sobre a morte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva após uma hemorragia cerebral. De acordo com o Hospital Sírio-Libanês, onde Lula está internado, o quadro de saúde do presidente é estável. Ele permanece consciente, conversa normalmente e está se alimentando.
O presidente foi diagnosticado com uma hemorragia intracraniana, resultado de uma queda sofrida em outubro. Na madrugada de terça-feira (10), ele passou por uma cirurgia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após avaliação inicial em Brasília. A equipe médica informou que a recuperação de Lula segue dentro do esperado e não há motivos para alarme.
A falsa notícia ganhou força nas redes sociais, especialmente no X (antigo Twitter), acumulando centenas de compartilhamentos até a tarde desta terça-feira (12). As publicações desinformam ao distorcer a condição de saúde do presidente, que segue em tratamento com acompanhamento médico constante.
Os médicos afirmam que Lula deve continuar na UTI nos próximos dias para monitoramento, mas a expectativa é de que ele receba alta em breve. O retorno a Brasília está previsto para a próxima semana, onde o presidente deverá retomar gradualmente sua agenda.
O Hospital Sírio-Libanês e a equipe responsável pela saúde de Lula reforçaram que todas as informações oficiais sobre o estado do presidente são divulgadas por boletins médicos. Publicações não verificadas devem ser ignoradas para evitar a disseminação de desinformação.
Fonte: DCM
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas
Últimas Notícias