Lula recebe alta após 6 dias internado: “Deus foi generoso”, diz presidente
A equipe médica destacou que ele teve uma recuperação acima do esperado.
Neste domingo (15), após seis dias internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu alta. A equipe médica destacou que ele teve uma recuperação acima do esperado. O presidente está bem, estável, caminhando e falando normalmente, afirmou Ana Helena Germoglio, médica responsável pelo caso.
De acordo com o cardiologista Roberto Kalil Filho, Lula permanecerá em São Paulo para monitoramento da cicatrização e realizará uma nova tomografia na próxima quinta-feira (19). O presidente está de alta hospitalar, mas ainda não de alta médica, explicou Kalil.
Em seu perfil no X, antigo Twitter, Lula agradeceu o apoio recebido e mencionou sua fé. Quero fazer um agradecimento a Deus, que tem tomado conta de mim de forma muito generosa. Cuidou de mim quando tive um câncer em 2012, quando fiquei sobrevoando o México por 5 horas, e agora, ao cuidar de mim após a queda no banheiro, escreveu.
Lula foi internado na última segunda-feira (9) após ser diagnosticado com uma hemorragia intracraniana em Brasília, decorrente de uma queda sofrida em outubro. Ele passou por uma cirurgia de emergência para drenar o hematoma e, na quinta-feira (12), por outro procedimento para prevenir novas complicações.
O boletim médico divulgado no sábado (14) informou que o presidente apresentou evolução significativa. Segundo os médicos, Lula realizou exames que confirmaram sua boa recuperação. O presidente segue lúcido, orientado e caminhando normalmente, destacou a equipe.
Na última sexta-feira (13), o chefe de Estado brasileiro deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou para os cuidados semi-intensivos. Durante esse período, ele chegou a caminhar pelos corredores do hospital e recebeu visitas da primeira-dama, Janja da Silva, e dos filhos.
Apesar da internação, Lula não transferiu o cargo para o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). Alckmin assumiu a representação do governo em compromissos oficiais ao longo da semana, garantindo a continuidade da agenda presidencial.
Fonte: DCM
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas
Últimas Notícias