Política maranhense tem fim de semana agitado com encontros do PCdoB e PL
PCdoB homenageou os 10 anos da eleição de Flávio Dino para o governo do estado; PL contou com a presença de Valdemar da Costa Neto para alinhamentos de conjuntura.
A política no Maranhão teve um fim de semana movimentado. Na sexta-feira (13), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizou um evento para celebrar os 10 anos da eleição de Flávio Dino ao governo do estado. No dia seguinte, o Partido Liberal (PL) reuniu os 40 prefeitos eleitos pela sigla no Maranhão, em um encontro que contou com a presença do presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto.
Os eventos, realizados em São Luís, refletem o momento de articulação política com a aproximação do início de um novo ano, marcado pela renovação nas prefeituras e câmaras municipais.
10 anos da eleição de Dino
O evento do PCdoB ocorreu no Rio Poty Hotel, na Ponta DAreia, e reuniu lideranças que destacaram a importância da frente democrática liderada por Flávio Dino em 2014.
Para o senador Weverton Rocha (PDT), a ascensão de Dino ao Palácio dos Leões foi marcada pela implementação de políticas públicas fundamentais no estado.
"Nessa frente democrática, foram propostas políticas públicas para a saúde, educação, oportunidades e, acima de tudo, o diálogo e o respeito com as famílias maranhenses". Afirmou.
Felipe Camarão (PT), vice-governador do estado, também participou do evento e ressaltou o legado do ex-governador, atualmente ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
É um orgulho para nós ter um maranhense como Flávio, pelo legado que ele tem na política e agora ajudando o presidente Lula como ministro do Supremo Tribunal Federal, destacou.
Novos alinhamentos do PL
O PL realizou seu encontro no Residencial Recepções, no bairro Olho DÁgua. A sigla, que obteve o maior número de prefeitos eleitos no Maranhão no último pleito, reafirmou sua força no estado.
A presença de Valdemar da Costa Neto foi o ponto alto do evento. O dirigente exaltou o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, presidente estadual do PL, apesar das recentes denúncias contra ele feitas pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Em setembro, Josimar foi denunciado por corrupção ao lado de Pastor Gil (PL-MA) e Bosco Costa (PL-SE). O episódio gerou atritos internos, com o ex-presidente Jair Bolsonaro sugerindo publicamente a remoção dos envolvidos da legenda.
Valdemar, no entanto, minimizou as divergências e sinalizou confiança no deputado maranhense:
"O PL vai marchar unido como sempre marchou, sob comando do Josimar. O Bolsonaro vai compreender isso, eu já mandei o recado para ele".
Josimar, por sua vez, rebateu as declarações de Bolsonaro e destacou sua lealdade ao partido:
Acho que ele foi infeliz. Eu nunca fui filiado a outro partido e não tenho intenção de sair. O que construí no PL e no Maranhão é fruto de muita amizade, respeito e parceria com Valdemar, afirmou.
Fonte: Difusora News
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas
Últimas Notícias