Segunda, 20 de Janeiro de 2025

MENU

--°C

Carregando...

Dólar R$ --

Euro R$ --

PUBLICIDADE

Siga-nos:

Rio demite 20 funcionários após homem morrer sentado aguardando atendimento em UPA

17/12/2024 13:00 - Atualizado 16/01/2025 15:32
Ouça a matéria

 

José Augusto Mota da Silva morreu na sala de espera da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade de Deus após demora no atendimento Foto: Reprodução

Vinte profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade de Deus foram demitidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro após a morte de José Augusto Mota da Silva, de 32 anos, na sala de espera. Entre os demitidos estão quatro médicos, além de enfermeiros, recepcionistas e porteiros. O secretário de Saúde, Daniel Soranz, declarou que a gravidade do caso foi ignorada pelos funcionários e determinou uma sindicância para apurar o ocorrido.

O amigo da vítima, Douglas Batista da Silva, relatou que José Augusto sentia fortes dores e chegou à UPA por volta das 19h40. A triagem só foi realizada às 20h30, e a morte foi registrada às 21h. Eu mesmo falei na recepção que se tratava de uma emergência, afirmou Douglas.

Além da investigação da Polícia Civil, o Conselho Regional de Medicina e a Comissão de Saúde da Câmara do Rio iniciaram apurações paralelas sobre o atendimento na UPA. O prazo para conclusão é de 90 dias, mas pode ser antecipado. Segundo a SMS, os profissionais desligados também serão denunciados aos respectivos conselhos de classe.

Fonte: DCM 

PUBLICIDADE