Domingo, 12 de Janeiro de 2025

MENU

--°C

Carregando...

Dólar R$ --

Euro R$ --

PUBLICIDADE

Siga-nos:
Brasília- DF

Governo Lula firma acordo para ampliar acesso a programas sociais

- Fonte: Assessoria de Comunicação MDS 19/12/2024 08:55 - Atualizado 12/01/2025 08:42
Ouça a matéria

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, esteve com o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira Fernandes, na manhã desta terça-terça-feira (17/12), para assinar o termo de um protocolo de intenções da instituição financeira com o MDS. 

O objetivo da parceria é dar autonomia aos estados, Distrito Federal e municípios, por meio de apoio técnico oferecido pelos especialistas da Caixa, para aprimorar o acesso das famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, inscritas no CadÚnico, aos programas sociais.

Wellington Dias destacou a importância da parceria para a qualificação de pessoas e para ampliação do acesso das famílias aos programas oferecidos pelo ministério. É uma importante iniciativa para o Brasil, de modo especial, para o público do CadÚnico, público do Bolsa Família e dos vários programas da área social, explicou. 

Por meio desta parceria, a partir de um treinamento com a participação da Caixa e do Ministério do Desenvolvimento Social, nós vamos poder garantir as condições de integrar em cada estado uma aproximação ainda maior com os municípios, completou. 

O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira Fernandes, também celebrou a ação conjunta. A gente fica muito feliz, no momento em que a gente celebra essa condição, por meio desse protocolo que nós assinamos agora, e aí, trabalhar nossa equipe para que eles possam ser porta-vozes do ministério. Segundo ele, a integração vai permitir que mais de 200 especialistas no Brasil estendam estas atividades ligadas à política pública, definida e conduzida pelo MDS.

Além de garantir a operação das ações de transferência de renda do MDS e de manutenção do CadÚnico, o documento também prevê a consolidação do acesso das famílias aos serviços e tecnologias bancárias para facilitar o recebimento e uso dos benefícios e reforçar apoio técnico aos estados e municípios. 

PUBLICIDADE