Exército expulsa militares por furto de nove armas em quartel no Paraná
Após o furto, o Exército iniciou uma operação de busca que envolveu militares e apoio de diversas forças de segurança
Éxercito divulgou imagem das nove armas recuperadas. Foto: Reprodução |
O Exército Brasileiro concluiu o Inquérito Policial Militar que investigava o furto de nove pistolas do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada, localizado em Cascavel, no oeste do Paraná. A investigação apontou dois militares como responsáveis pelo roubo, e ambos foram expulsos da corporação.
As pistolas, do modelo Beretta e calibre 9 milímetros, foram furtadas no dia 16 de novembro, mas recuperadas em uma grande operação que envolveu mais de 1.600 militares. Após o furto, o Exército iniciou uma operação de busca que envolveu militares e apoio de diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Rodoviária Federal, Civil e Militar.
Os dois militares envolvidos no furto das pistolas passaram por um Processo Disciplinar Administrativo, resultando em sua expulsão do Exército. Além disso, eles responderão ao Processo Penal Militar como civis. O caso foi encaminhado ao Ministério Público Militar. A Justiça Militar concedeu liberdade provisória aos dois militares e a um civil que estavam presos preventivamente.
Fonte: DCM
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas
Últimas Notícias