Professora Socorro Felix morre de infarto aos 52 anos em Caxias
A professora Socorro de Maria Félix Costa, carinhosamente conhecida como Socorro Félix, faleceu na manhã desta quinta-feira (26) vítima de um infarto fulminante.
Socorro dedicou sua vida à educação, lecionando na Rede Pública de Ensino de Caxias, com lotação na UIM Achiles Cruz. Recentemente, havia se aposentado como professora da Rede Municipal de Educação de Aldeias Altas e, anteriormente, trabalhou no SESI-SENAI de Bacabal.
Com formação em Licenciatura em Informática, Socorro Félix demonstrava seu constante desejo por aprendizado, cursando Direito na UNIFACEMA.
Era filha de Raimundo, mestre de obras conhecido como Lua ( in memoriam), e da servidora estadual aposentada Conceição Félix.
Em 2016, Socorro candidatou-se ao cargo de vereadora, demonstrando seu engajamento político. Atuou como ativista incansável na defesa dos direitos dos profissionais do magistério, por meio da Associação dos Profissionais da Educação de Caxias - MA (ASPECMA). Destacou-se como uma das primeiras a lutar pelo pagamento dos precatórios do FUNDEF. Além da atuação como professora, Socorro também era microempreendedora no ramo de trabalhos acadêmicos.
O velório está sendo realizado na Rua do Alecrim, 370 - Cangalheiro em Caxias.
Fonte: Aldeias Altas News
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas
Últimas Notícias