Domingo, 12 de Janeiro de 2025

MENU

--°C

Carregando...

Dólar R$ --

Euro R$ --

PUBLICIDADE

Siga-nos:
Caxias - MA

Duas mulheres denunciam caso de importunação sexual em Caxias

A polícia militar foi chamada e todas as pessoas envolvidas na ocorrência, tanto as vítimas quanto o pessoal da gerencia o espaço comercial, foram trazidas para a delegacia da mulher.
- Fonte: Da Redação 31/12/2024 13:10 - Atualizado 09/01/2025 14:33
Ouça a matéria

Duas mulheres denunciaram um caso de importunação sexual na Delegacia da Mulher em Caxias. Elas relataram que um homem as perseguiu e fez gestos obscenos dentro de um estabelecimento comercial. O suspeito foi preso, e a delegada responsável pelo caso explicou o que configura o crime de importunação sexual e como denunciá-lo.

O incidente ocorreu na tarde de segunda-feira, 30 de dezembro. As vítimas, após saírem de uma academia, foram a um Centro Comercial de Caxias e perceberam que estavam sendo seguidas por um homem de aproximadamente 30 anos (a polícia não divulgou o nome do suspeito). Ele as seguia em todas as lojas que entravam e, em certo momento, fez gestos aludindo ao próprio órgão sexual.

Assustadas e intimidadas, as mulheres informaram o ocorrido à administração do shopping, que monitorou a situação e identificou o homem pelas câmeras de segurança. A Polícia Militar foi acionada, e todos os envolvidos – vítimas e representantes do estabelecimento – foram conduzidos à Delegacia da Mulher.

A delegada Marília Vasconcelos esclareceu que a importunação sexual é um crime caracterizado pela prática de ato libidinoso sem o consentimento da vítima. Diferentemente do estupro, não envolve violência física direta. No caso em questão, as vítimas relataram que o indivíduo se masturbava enquanto as perseguia e observava, com o intuito de constrangê-las. Uma das vítimas relatou ainda que ele a tocou no quadril ao entrarem em uma das lojas.

A delegada destacou que a importunação sexual pode se manifestar de diversas formas, inclusive quando o agressor pratica atos libidinosos com o próprio corpo, sem contato físico com a vítima. Ela orientou que qualquer pessoa que se sentir constrangida por situações envolvendo atos libidinosos deve procurar a delegacia para obter esclarecimentos e registrar a ocorrência.

A delegada também alertou que esse tipo de crime pode ocorrer em qualquer local, como filas de banco ou lotérica, praças, entre outros. Insinuações sexuais, tentativas de toque sem consentimento e gestos de cunho sexual podem configurar importunação sexual.

O homem foi preso em flagrante e aguarda as providências da Justiça.

PUBLICIDADE