Segunda, 12 de Maio de 2025

MENU

--°C

Carregando...

Dólar R$ --

Euro R$ --

PUBLICIDADE

Siga-nos:
Aldeias Altas - MA

Terceira vítima de ataque em Aldeias Altas não resiste e morre no hospital em  Caxias

Crianca morre em Caxias e sobe para três o número de vítimas fatais de ataque em Aldeias Altas. Polícia investiga crime como possível acerto de contas entre grupos rivais de ciganos
- Fonte: Da Redação 11/05/2025 11:23 - Atualizado 12/05/2025 05:50
Ouça a matéria

O violento ataque a tiros registrado no final da tarde da última sexta-feira (9 de maio) no município de Aldeias Altas resultou na morte de uma terceira vítima. Carlos Eduardo Chaves Santana, de 13 anos, que estava internado em estado gravíssimo no Hospital Geral Gentil Filho, em Caxias, não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada deste domingo (11 de maio).

Carlos Eduardo havia sido atingido na cabeça e no tórax durante o ataque, que já havia provocado a morte de Divino Nonato Jansen e seu filho, Francisco Kalebe Pereira Jansen, de apenas cinco anos, no local do crime.

Segundo relatos de testemunhas, quatro homens chegaram em um carro se aproximaram das vítimas em Aldeias Altas e abriram fogo sem aviso. Pai e filho morreram na hora. O adolescente Carlos Eduardo, que brincava nas proximidades, também foi baleado e socorrido às pressas para o hospital em Caxias, onde permaneceu lutando pela vida até este domingo.

A Delegacia Regional de Caxias está à frente das investigações do caso, sob o comando do Delegado Jair Paiva. A principal linha de apuração considerada pelas autoridades aponta para uma disputa entre grupos rivais de ciganos (povo Roma) como a motivação do crime.

A polícia acredita que o ataque em Aldeias Altas possa ser um ato de represália ligado a confrontos anteriores na região. As investigações consideram a possibilidade de que a série de violências tenha se iniciado no município vizinho de Coelho Neto, onde, recentemente, três homens de uma mesma família também foram assassinados.

As investigações prosseguem em andamento para identificar e capturar o autor dos disparos que resultaram no triplo homicídio em Aldeias Altas, buscando esclarecer completamente a dinâmica e as circunstâncias que levaram à tragédia.

PUBLICIDADE