Quarta, 16 de Abril de 2025

MENU

--°C

Carregando...

Dólar R$ --

Euro R$ --

PUBLICIDADE

Siga-nos:

Ato pró-Bolsonaro em Nova York flopa e é ofuscado por outros eventos

‘Junta para parecer mais gente’: como foi a live de Bolsonaro em ato esvaziado em Nova York
- Fonte: Da Redação 15/03/2025 21:27 - Atualizado 15/04/2025 03:40
Ouça a matéria

Um protesto em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, convocado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), reuniu um pequeno grupo de cerca de 20 pessoas na Times Square, em Nova York, neste sábado (16). O ato, que pedia anistia para Bolsonaro e seus aliados, teve baixa adesão e gerou momentos constrangedores entre os organizadores.

Inicialmente, apenas quatro pessoas compareceram ao local no horário marcado, causando preocupação entre os organizadores. À medida que mais manifestantes chegavam, eram recebidos com abraços calorosos, como se cada presença fosse crucial para evitar o fracasso do evento.

Ao longo de 40 minutos, o grupo conseguiu reunir cerca de 20 participantes, vestidos com roupas verde e amarelas, bonés com o slogan de Donald Trump e bandeiras do Brasil e dos Estados Unidos. Em determinado momento, uma das organizadoras pediu que os manifestantes se aproximassem para criar a ilusão de um grupo maior nas fotos.

No entanto, a manifestação foi ofuscada por outros eventos na Times Square, incluindo um ato de religiosos sul-coreanos e um grupo de dança de rua. Os gritos de "Anistia" entoados pelos manifestantes foram abafados pela música dos cristãos coreanos.

O momento de maior destaque do ato ocorreu quando Bolsonaro entrou em uma transmissão ao vivo pelo celular de uma das organizadoras, enviando mensagens de apoio ao grupo, que respondeu com declarações de incentivo.

Menos de uma hora e meia após o início, a manifestação se dispersou completamente, e a Times Square voltou a ser ocupada por seus tradicionais personagens de fantasia que posam para fotos com turistas.

PUBLICIDADE