Piauí: Mãe é presa acusada de usar filha para aplicar golpes em lojistas
Uma mulher identificada como Hitiele Alves de Castro foi presa na tarde desta quinta-feira (23), sob as acusações de estelionato e corrupção de menores. A prisão é resultado de uma investigação conduzida pela Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
Segundo as investigações policiais, Hitiele utilizava a própria filha, uma adolescente de 16 anos, para aplicar golpes em lojistas da região. O esquema criminoso consistia em realizar compras por telefone e apresentar um comprovante falso de agendamento de PIX. Com o documento fraudulento em mãos, a criminosa induzia os lojistas a acreditarem que o pagamento havia sido realizado, liberando assim as mercadorias.
Para concretizar o golpe, Hitiele contratava motoristas de aplicativos para receber as entregas. Os motoristas, segundo a polícia, não tinham conhecimento da natureza ilícita da operação.
A ação do DRACO resultou na prisão de Hitiele Alves de Castro, que agora responderá pelos crimes de estelionato e corrupção de menores. A polícia continua as investigações para apurar a extensão dos golpes e identificar possíveis outros envolvidos.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas

Últimas Notícias