Quinta, 23 de Janeiro de 2025

MENU

--°C

Carregando...

Dólar R$ --

Euro R$ --

PUBLICIDADE

Siga-nos:

Maranhense chefe de organização criminosa morre em confronto com policiais no Pará

27/11/2024 09:03 - Atualizado 16/01/2025 04:50
Ouça a matéria

Ele estava foragido da Justiça desde 2015 e tinha três mandados de prisão em aberto.

Francivaldo Moreira Pontes estava escondido em cidade paraense. (Foto: Reprodução)

Um maranhense de Santa Luzia, que era chefe de organização criminosa, foi morto em confronto com policiais durante uma operação realizada no Estado do Pará, que tinha o objetivo de cumprir mandados de prisão contra ele nessa terça-feira (26).

Francivaldo Moreira Pontes estava escondido em São Pedro de Viseu, no município de Mocajuba (PA). Equipes policiais fizeram o cerco contra ele por terra, água e ar. As guarnições foram recebidas a tiros e, ao revidarem, o acusado acabou sendo baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

A polícia informou que Francivaldo Moreira estava foragido da Justiça desde 2015 e tinha três mandados de prisão em aberto. Ele estava envolvido em planejamento de crimes conhecidos como domínio de cidades. São ações que os bandidos invadem e causam terror nos municípios, fazendo reféns que servem como escudo humano durante a fuga da quadrilha.

Fuzil apreendido com o investigado. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Por meio do trabalho integrado da Polícia Civil em vários Estados foi possível descobrir o paradeiro do investigado. Com ele, foi apreendido um fuzil AK47...

De acordo com a polícia, Francivaldo foi apontado como o principal financiador e articulador de uma invasão a um quartel da Polícia Militar em abril de 2023, em Confresa, no Estado de Mato Grosso. O fugitivo também era investigado pelas polícias de Minas Gerais e Pará.

O foragido utilizou diversas identidades falsas, segundo a polícia. Francivaldo tinha fazenda no povoado Campo Grande, no município de Santa Luzia (MA).

Policiais cercaram o local onde o investigado se escondia. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Fonte: imirante 

PUBLICIDADE