Quinta, 23 de Janeiro de 2025

MENU

--°C

Carregando...

Dólar R$ --

Euro R$ --

PUBLICIDADE

Siga-nos:

Apenas 1 dos 13 vereadores eleitos teve as contas aprovadas em Coelho Neto

27/11/2024 11:11 - Atualizado 15/01/2025 14:38
Ouça a matéria

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE), desaprovou as prestações de contas de 12 dos 13 vereadores eleitos em Coelho Neto, durante as eleições municipais ocorridas no último, dia 6 de outubro. Apenas o vereador eleito, Estefane da Internet (PSB), que mesmo com algumas ressalvas teve o parecer favorável de aprovação das contas.

De acordo com a ASEPA (Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias), em seus relatórios preliminares, pelo menos 12 vereadores eleitos foram intimados para em um curto prazo definido, apresentem suas manifestações para conclusão das contas apresentadas no SPCE (Sistema de Prestação de Contas Eleitorais).

As entregas das prestações de contas referente ao 1º turno das eleições, encerraram-se no último dia 5 de novembro, desde então o TRE vem analisando a documentação fiscal que se refere a movimentações de recursos recebidos e utilizados durante o processo eleitoral. Apesar de não haver preposição favorável para cassação de mandato, a não aprovação das contas impede a diplomação do eleito.

O evento que diploma prefeitos e vereadores eleitos em Duque Bacelar, Afonso Cunha e Coelho Neto, está previsto para acontecer no dia 13 de dezembro, sexta-feira, às 10h, na sede do SINTASP/MCN (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal da Microrregião de Coelho Neto).

Com exceção do vereador eleito Estefane da Internet, o Ministério Público apresentou parecer técnico conclusivo, que opina pela desaprovação das contas de todos os vereadores eleitos em Coelho Neto.


Fonte: 

PUBLICIDADE