Polícia procura adolescente suspeito de estuprar artista de circo no MA
A vítima do estupro já foi ouvida na Delegacia de Cururupu e recebeu atendimento médico no município de Pinheiro.
A Polícia Civil do Maranhão já identificou um dos suspeitos de assaltar um circo na última sexta-feira (23), em Central do Maranhão. Trata-se de um adolescente, de 17 anos. Para a polícia, ele é o suspeito de estuprar uma jovem artista circense na frente da família dela durante o roubo no local.
O delegado-geral Manoel Almeida Neto informou que a busca e apreensão do suspeito foi solicitada e aguarda a ordem ser expedida pela Justiça. A polícia também tenta identificar a localizar os demais responsáveis pelos crimes.
A vítima do estupro já foi ouvida na Delegacia de Cururupu e recebeu atendimento médico no município de Pinheiro. Ela está tomando medicamentos antivirais para evitar infecções sexualmente transmissíveis. A jovem também está recebendo atendimento psicológico de forma on-line já que a família trabalha viajando e não tem endereço fixo.
A polícia recuperou parte do que foi roubado naquela noite no circo, mas ninguém foi preso até o momento. A Delegacia Especial da Mulher e a Casa da Mulher Brasileira acompanham o caso e dão assistência à vítima.
A ação criminosa aconteceu por volta das 23h, cerca de 40 minutos após o fim do último espetáculo do circo naquele dia. No local, estava a família da vítima, que é proprietária do circo, e mais alguns funcionários.
Segundo os relatos, os criminosos invadiram o local e roubaram dinheiro e objetos pessoais. Eles estavam armados e muito agressivos. Após o assalto, dois dos bandidos arrastaram a jovem para um trailer do circo e a estupraram.
Família traumatizada após o caso
O circo onde aconteceu o crime pertence a uma família que é natural do Pará. Eles estavam em turnê por cidades da baixada maranhense. Em entrevista à TV Mirante, Poliana Ostok, mãe da vítima e dona do circo, afirmou que a família está traumatizada após o caso e pediu justiça.
Investigação
A Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que todas as providências legais acerca do caso foram imediatamente adotadas, e que enviou reforço da capital para agilizar os trabalhos de investigação, identificar, localizar e prender todos os suspeitos de participação no crime. Um dos suspeitos já foi identificado e está sendo procurado. A polícia já pediu a prisão preventiva dele.
A 21ª Delegacia Regional de Cururupu instaurou um inquérito e está realizando oitivas.
Repúdio
A Secretaria de Estado da Mulher também divulgou uma nota de repúdio sobre o caso. Reiteramos que estamos acompanhando as investigações que estão sendo realizadas pelas forças de segurança do estado para que as medidas cabíveis sejam tomadas com urgência e os agressores sejam punidos com todo o rigor da lei, diz a nota.
A Secretaria de Estado da Mulher se manifestou sobre o caso. (Foto: reprodução / Instagram) |
Fonte: imirante
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas
Últimas Notícias