Quinta, 23 de Janeiro de 2025

MENU

--°C

Carregando...

Dólar R$ --

Euro R$ --

PUBLICIDADE

Siga-nos:

Com um a menos, Botafogo vence Atlético-MG e conquista a Libertadores

30/11/2024 20:29 - Atualizado 14/01/2025 22:25
Ouça a matéria

O Botafogo Futebol Clube conquistou o seu primeiro titulo na Copa Libertadores vencendo do Atlético Mineiro por 3 a 1 na tarde deste sábado, dia 30, em Bueno Aires, na Argentina. O título conquistado no Estádio Monumental Núñes coloca o clube entre os oito brasileiros que conquistaram a competição.

Os gols foram marcados por Luiz Henrique aos 35 minutos e Alex Telles aos 44 do primeiro tempo e com Junior Santos aos 47 do segundo tempo. Já a equipe mineira descontou logo aos dois minutos do segundo tempo com Vargas

A equipe alvinegra teve um jogador expulso logo aos 30 segundo do primeiro numa entrada de sola do jogador Gregore na cabeça de Fausto. Essa foi a expulsão mais rápida das histórias de finais da competição.

Primeiro tempo

Logo aos 40s, o Botafogo teve um jogador expulso, alterando o panorama da partida. Pouco tempo após o apito inicial, o volante Gregore fez uma falta feia em Fausto Vera, após acertar o meia com o pé na cabeça, recebendo cartão vermelho logo em seguida. Mesmo com um a mais, o Atlético Mineiro não conseguia criar chances de perigo claras, tendo suas melhores oportunidades com chutes de fora da área.

Ao perceber que o adversário não trazia perigo, o Botafogo passou a se soltar mais e abriu o placar aos 34 minutos. Em boa jogada coletiva, Marlon Freitas chutou de primeira, a bola bateu em Júnior Alonso e sobrou para Luiz Henrique, que balançou as redes para o Glorioso.

Próximo aos acréscimos, o camisa 7 foi derrubado dentro da área pelo goleiro Ederson, causando penalidade para o time carioca. Na cobrança, Alex Telles chutou forte no canto esquerdo e converteu para o Glorioso.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto da etapa final, Hulk cobrou escanteio e Vargas cabeceou no cantinho, descontando o placar para o Galo. Ao contrário do primeiro tempo, o Atlético Mineiro conseguiu criar chances de ataque, forçando o goleiro John a fazer boas defesas.

No entanto, ao longo do segundo tempo, o Galo começou a ficar nervoso com a partida e abusou de cruzamentos na área. Próximo aos acréscimos, Vargas perdeu duas chances claras para empatar a partida, chutando ambas por cima do gol. Praticamente no último lance da partida, Junior Santos marcou o gol do título ao aproveitar sobra de Alan Franco, sacramentando a conquista inédita do Botafogo.

Próximos confrontos

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (04). O Botafogo, que pode ser campeão neste dia, joga contra o Internacional fora de casa, enquanto o Atlético Mineiro encara o Vasco em São Januário.


Fonte: imirante 

PUBLICIDADE